SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Verão amazônico: veterinária dá dicas de cuidados com pets nos dias quentes

0 views

Com a chegada do verão amazônico e o aumento das temperaturas, os cuidados com os pets devem ser redobrados. A exposição ao calor excessivo pode causar sérios problemas de saúde dos animais, como desidratação, queimaduras solares, dermatites e até mesmo hipertermia, condição que, se não tratada a tempo, pode levar à morte.

É fundamental evitar a exposição direta ao sol entre 9h e 15h, horário considerado de maior risco, tanto para os passeios quanto para os banhos de sol em casa. Os animais estão mais suscetíveis à hipertermia nesses horários, que se manifesta por sinais como respiração ofegante, salivação excessiva e língua mais avermelhada, como explica a médica veterinária Rayanne de Araujo.

  • Vai à praia com seu pet? Veja dicas e cuidados necessários
  • Novo app promete traduzir em palavras o miado dos gatos

Os passeios devem ser programados para os momentos de menor incidência solar, entre 6h e 9h da manhã ou após as 18h. A veterinária destaca também a importância da hidratação para manter o bem-estar dos pets, recomendando alternativas criativas e refrescantes, como oferecer gelo como recreação e frutas congeladas.

Fonte: dol.com.br

Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
tags:
banner web informe salinas
vem
previous arrow
next arrow