
O Brasil ter neste domingo um dos maiores processos seletivos da sua história. Trata-se da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o “Enem dos Concursos”. No total, candidatos estão inscritos para disputar vagas distribuídas entre órgãos federais. Organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o CNU oferece oportunidades para níveis médio, técnico e superior. Os salários variam de R$1.000 a R$5.000. Do total de vagas, 50% são para contratação imediata, enquanto outras serão preenchidas no curto prazo após a homologação dos resultados.
Estrutura nacional: As provas serão aplicadas simultaneamente em cidades brasileiras, totalizando locais de exame. Só no Distrito Federal estão concentradas oportunidades, mas há vagas em todos os estados. Os portões abrem às 7h e fecham às 13h, horário de Brasília. As avaliações começam às 14h. A duração será de três horas e meia para cargos de níveis médio e técnico, e cinco horas para carreiras de nível superior. Para participar, os candidatos devem apresentar documento de identidade original com foto, físico ou digital, e caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente.
- Conteúdos relacionados:
- Governo desmente mudança nos locais de prova do CNU
- CNU: tire as dúvidas e veja o que pode levar para a prova
Etapas seguintes: Depois da prova objetiva, os concorrentes ainda passam por análise de títulos entre 8 e 12 de novembro, e por prova discursiva em 18 de dezembro. A primeira lista de classificação será publicada em 5 de janeiro de 2022. Algumas carreiras também exigem etapas complementares, como investigação social e funcional, defesa de memorial, prova oral e curso de formação. Quer saber mais notícias de concurso e…
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui


