Trio morre em confronto com a polícia após tentativa de roubo em garimpo no Pará

Três homens morreram na manhã deste sábado durante uma intervenção policial no município de Cachoeira do Piri, nordeste paraense. Segundo a Polícia Civil, o grupo ainda não identificado formalmente é suspeito de planejar um roubo na região e teria sido interceptado após uma troca de tiros com agentes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Diretoria de Polícia Especializada (DPE).
A ação teve início após informações de inteligência apontarem que um bando fortemente armado se preparava para executar um assalto, embora o alvo exato da investida criminosa ainda fosse incerto. Os suspeitos estariam circulando em um veículo modelo Volkswagen SpaceFox de cor prata e placas QEL-A. Durante diligências e patrulhamento preventivo, os policiais localizaram o automóvel trafegando em alta velocidade.
Ao tentarem a abordagem, foram recebidos a tiros pelos ocupantes do veículo. A polícia informou que os disparos só não feriram os agentes porque a viatura que encabeçava o comboio era blindada. Os policiais reagiram “injusta agressão” de forma proporcional, informou a polícia. Após o confronto, o veículo dos suspeitos saiu da pista e parou em uma área alagada. Três indivíduos foram encontrados feridos e chegaram a ser socorridos com vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, mas não resistiram. No carro foram apreendidas armas de fogo e diversos carregadores de munições calibres .40 e 9mm.
- Buscas continuam na área alagada com uso de detectores de metal para localizar outros armamentos que possam ter sido abandonados na tentativa de fuga.
- A polícia também apurou que o mesmo grupo tentou momentos antes assaltar um garimpo na zona rural.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui


