Swell de Fevereiro faz alegria dos paraenses no ‘beach break’ do Atalaia
O épico ‘swell’ que ‘bateu’ direcionado de Norte N no litoral do Rio grande do Norte, no Ceará, no Maranhão e no Piauí, também encostou com uma histórica intensidade no litoral do Pará. Ondas com mais de um metro de altura foram surfadas pela comunidade do surf paraense, e catalogadas pelos fotógrafos do site Craud.net
Neste primeiro bloco voce vai ver uma galeria de fotos iradas, e com vários atletas. Logo em seguida, já teremos outra publicação com mais momentos impressionantes das ondas da região.
Cléber Lima, correspondente e colaborador do site na capital paraense esteve na sexta, e também no sábado (23/ 24 fev) em Salinópolis, fazendo as fotos que compõem esta matéria, e registrou imagens de alta qualidade das ondas do Atalaia bombando com bom tamanho e volume, além é claro do show de manobras proporcionado pelos atletas locais do pico, e de ‘quebra’ também conseguiu capturar os ‘free surfers’ de Belém e de outros município vizinhos, ‘lavando a burra’ no mais acessível, e um dos melhores ‘surf spot’ da região do salgado onde o esporte teve início.
As excelentes ondas não só quebraram na ‘alta da maré’, mais também estiveram presentes durante todo o período da ‘baixa-mar’, com muitos surfistas não tendo tempo nem para almoçar, tanto era a fissura de estar no mar presenciando estes momentos gloriosos do pico.
A água ás vezes se comportava com varias colorações, ora esverdeada, ora barrenta e clara como cor dos igarapés, muito devido as constantes chuvas que assolam a região e fazem transbordar os rios afluentes que desembocam no mar. O que é pura felicidade para os surfistas, parece não ser bem vindo para a cidade de Belém, que sofre com constantes e duradouros alagamentos em suas ruas no período de inverno, assim como em outras regiões do Brasil.
Confira nas imagens de Cléber Lima as condições que assolaram o litoral de Salinas nestes dois dias de trabalho realizado pelo fotógrafo.
Texto Denys Sarmanho/ Craud.net
Fotos Cléber Lima/ Craud.net
Nosso Whatsapp
Clique aqui