SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Quase 100 cidades do Pará geraram empregos no 1º trimestre de 2025

0 views

O mercado de trabalho formal no Pará iniciou com ritmo de crescimento. Entre janeiro e março deste ano, o Estado gerou 30.000 postos com carteira assinada. O destaque ficou para o setor de serviços, responsável por mais da metade do saldo total de empregos. Belém lidera o ranking estadual, respondendo por mais de 40% de todas as contratações no período.

Os dados são do levantamento divulgado ontem pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA). O estudo, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), revela que 70% dos municípios do Estado fecharam o trimestre com saldo positivo na movimentação de empregos formais. Três municípios apresentaram estabilidade e outros tiveram queda. Somente Belém gerou vagas, seguida por Santana do Araguaia, Santarém, Parauapebas e Canaã dos Carajás.

O Estado do Pará, que não só este ano, mas pelo menos nos últimos quatro anos, vem ganhando uma projeção inclusive de destaque nacional. “Consegue se manter ali entre os Estados da Federação que mais geram emprego atualmente em todo o Brasil”, afirma Everson Costa, supervisor técnico do Dieese no Pará. O desempenho do setor de serviços foi o motor principal do crescimento, com 15.000 vagas geradas, seguido pelo comércio com 8.000 postos. A indústria também teve saldo positivo, com 5.000 contratações a mais do que demissões.

Fonte: dol.com.br

Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
tags:
banner web informe salinas
vem
previous arrow
next arrow