home NOTICIA GERAL-01 2.101 views # LUTO

Professor Carlos Alberto Dias é velado e sepultado em Salinópolis

 

O final da tarde desta quarta-feira(09), foi marcado com tristeza, pelo velório e sepultamento do Professor Doutor Carlos Alberto Dias. Ao mesmo tempo, um sentimento de orgulho do nativo de Salinópolis que deixa um grande legado para o município e o país.

Carlos Alberto faleceu no ultimo domingo(06), em Macaé (RJ), aos 83 anos de idade. Doutor em Engenharia Geofísica pela Universidade da Califórnia, deixa um grande legado no Pará e em outros Estados do Brasil, pelo trabalho grandioso desenvolvido na sua área de atuação.

O professor sempre nutriu a ideia de montar um campus universitário da federal em nosso município. Em 2015, o prédio do Campus UFPA-Salinópolis foi entregue pela prefeitura, e também pela criação da Casa de Cultura, que está preste a ser inaugurada no parque do Caranã. A gestão municipal, em reconhecimento pelo esforço e dedicação, criou a comenda “Carlos Alberto Dias”, de reconhecimento à personalidades que desenvolvem trabalhos sociais em prol dos cidadãos salinopolitanos. A mesma foi entregue no mês de outubro em comemoração ao aniversário da cidade.

Carlos Alberto era filho de Gerôncio Alves Dias e entre seus familiares, os irmãos: a professora Aracy Alves Dias e o pai do prefeito eleito Kaká Sena, Carlos Alberto de Sena.

 

O seu velório foi realizado na Casa de Cultura no Caranã, onde o professor foi o principal idealizador. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Paulo Henrique Gomes, a Deputada Estadual Paula Gomes, o Prefeito eleito Kaká Sena, amigos e familiares que prestaram homenagens ao professor.

 Ao final do velório, foi realizado um momento de oração com o padre Victor Maria, acompanhado pela banda de musica municipal. Após, o corpo do professor seguiu em cortejo para o cemitério municipal do Senhor do Bom Fim, onde foi sepultado.

 

2.101 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 09/12/2020
COMENTE:
JP GÁS
baile dos sinais OFICIAL
previous arrow
next arrow