Polícia Civil inicia patrulhamento e verificação de licenciamento de comércios em Salinópolis

A Polícia Civil iniciou na última sexta-feira as ações integradas da Operação Verão para garantir segurança, ordem pública e proteção ambiental nos principais destinos turísticos do Estado. Em Salinópolis, no nordeste paraense, as equipes da Diretoria de Polícia Administrativa (DPA) iniciaram a tarde realizando fiscalizações na faixa de praia para o licenciamento de estabelecimentos comerciais que estavam funcionando de forma irregular. A ação teve como objetivo assegurar que os comércios estejam devidamente autorizados e operem dentro da legalidade ao longo do período de veraneio, explica Fabrycio Andrade, responsável pelas ações da DPA em Salinópolis.
Durante a ação da DPA, mais de estabelecimentos foram intimados a comparecer à unidade policial para prestar esclarecimentos. No final da noite de sexta-feira, uma nova ação ocorreu para identificar e notificar outros pontos comerciais em situação irregular. Ainda na parte da noite, a Polícia Civil também integrou o patrulhão integrado, reunindo equipes da DPA, da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e de outros órgãos de segurança.
- Poluição sonora
- Proteção ambiental
- Irregularidades em estabelecimentos
A operação percorre pontos estratégicos da cidade com foco na fiscalização de poluição sonora, proteção ambiental, combate a irregularidades em estabelecimentos, uso de equipamentos sonoros proibidos e preservação da ordem pública. As ações de fiscalização têm caráter preventivo e são essenciais para garantir que o veraneio ocorra de forma equilibrada, com respeito às normas, ao meio ambiente e à convivência social. “Estamos atuando para proteger tanto os moradores quanto os visitantes”, explicou o delegado Dilermando Dantas, responsável pela Diretoria Itinerante neste final de semana.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui