PC prende suspeita de aplicar golpe no companheiro de 90 anos para conseguir empréstimos no Pará

Operação Amparo Violeta: Mulher é presa preventivamente por fraudar idade de idoso em Belém.
Uma mulher foi presa preventivamente na terça-feira durante a operação Amparo Violeta que apura crime contra a pessoa idosa. De acordo com as investigações da Polícia Civil do Pará, ela mantinha um relacionamento com um homem de 70 anos e fraudava a idade dele para obter diversos empréstimos em instituições financeiras. A ação ocorreu nas áreas de Belém, Ananindeua e Magalhães Barata.
- Ela possuía a gestão de todo rendimento da vítima;
- A vítima só tomou conhecimento do crime após adoecer;
- Operação visa combater abusos financeiros contra idosos.
Delegada destaca ação: Vanessa Machado, titular da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa, ressaltou que a investigada foi conduzida até a delegacia para as medidas legais cabíveis. A operação foi deflagrada com o objetivo de investigar e apurar as ocorrências de abusos financeiros contra pessoas idosas que ocorreram neste ano.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados e apreendidos diversos materiais eletrônicos, documentos e bens da vítima. As investigações prosseguem para apurar todas as informações do crime. A operação Amparo Violeta visa combater o abuso e a exploração financeira de idosos.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui


