home NOTICIA GERAL-01 1.420 views # Gastronomia e Turismo

OSTRA É A ESTRELA PRINCIPAL NO CIRCUITO GASTRONÔMICO, EM SALINÓPOLIS

Salinas promove o II Circuito da Ostra

Conhecida como uma iguaria fina na alta gastronomia, a ostra será novamente a estrela principal de um festival gastronômico paraense, criado especialmente para saborear o molusco. É o Circuito da Ostra, cuja segunda edição em Salinópolis começou ontem e segue até o dia 1º de maio. 

O Circuito da Ostra é promovido pela rede de ostreicultores do nordeste paraense Nossa Pérola, Sebrae no Pará e Redestur, e que, devido ao sucesso em 2015, conseguiu a adesão de mais estabelecimentos para essa nova edição. Doze restaurantes do litoral paraense servirão pratos como ostra empanada com risoto de tucupi, ostras ao bearnaise com ovas, escondidinho com recheio de ostra ao molho de leite de coco e omelete de ostra à moda paraense, criados exclusivamente para a ocasião. 

A ideia é atrair clientes e turistas para a região no período de baixa temporada e promover a ostra de cultivo, que ajuda no sustento de mais de 100 famílias do nordeste paraense. “Normalmente, as pessoas pensam em comida de praia como sendo apenas peixe assado, caranguejo e camarão, mas aqui temos as ostras que são produzidas por comunidades da região. Quem consome as ostras durante o Circuito tem a segurança de saber sua procedência”, disse Geraldo Ramos, proprietário do Hotel Solar, um dos estabelecimentos participantes, e que receberá a abertura oficial do Circuito, na noite de hoje.

“Todas são cultivadas com processos que estudam e avaliam a qualidade da água, a temperatura, ou seja, há toda uma tecnologia e cuidado, tanto no cultivo, quanto no preparo dos pratos pelos chefs”, explica Ana Abreu, analista do Sebrae.

Redação: Diário do Pará  –  Fotografias: Kleydson Oliveira

1.420 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 08/04/2017
COMENTE:
JP GÁS
baile dos sinais OFICIAL
previous arrow
next arrow