
A Federação Paraense de Futebol (FPF), sob a liderança de Ricardo Gluck Paul, posicionou-se ao lado de outras entidades estaduais em um momento decisivo para o futebol nacional. Aderindo a um manifesto que pede mudanças profundas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as federações exigem um novo modelo de governança mais transparente, descentralizado e eficiente.
Ednaldo Rodrigues afastado novamente da presidência da CBF. O movimento ganhou força no mesmo dia em que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, reacendendo o debate sobre a instabilidade que marca a entidade. O manifesto pede o fim de um ciclo de incertezas jurídicas e instabilidade institucional, elementos que prejudicam o desenvolvimento do futebol no país.
São Paulo, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Tocantins, Amapá e Mato Grosso não aderiram ao documento. Sendo assim, Ednaldo Rodrigues, que não teve o nome citado, perdeu o apoio das entidades. O ex-mandatário recorreu ao Supremo Tribunal Federal para retornar à presidência da CBF. Inclusive, na última segunda-feira, chegou a se reunir com os presidentes para ter apoio das federações. Veja o manifesto na íntegra:
- MANIFESTO PELA ESTABILIDADE, RENOVAÇÃO E DESCENTRALIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO DE MAIO DE 2021
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui


