home NOTICIA GERAL-01 815 views # EDUCAÇÃO

Emenda de Paula Gomes: Mais de 300 candidatos disputam vagas de Turismo em Salinópolis

Educação

Ocorre neste domingo (5), o Processo Seletivo Especial 2022-2 (PSE Forma Pará 2022-2), da Universidade Federal do Pará, em parceria com a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa),
destinado a selecionar candidatos(as) para o preenchimento de 334 vagas em cursos presenciais de graduação, em regime especial, entre os quais o de Turismo, em Salinópolis, nordeste paraense, que contou com recursos de emenda da deputada estadual Paula Gomes (PSD).

Natural de Salinópolis, a parlamentar tem grande atuação no fomento ao setor turístico do município, principal vocação econômica da região. “É muito importante para a comunidade da região essa graduação, que vem ao encontro de uma atividade que é base da geração de emprego e renda na região, e ainda serve como estímulo à juventude local, ansiosa por oportunidades no mercado de trabalho”, ressalta Paula Gomes.

Os recursos da emenda parlamentar para o apoio ao curso chegarão a R$ 400 mil, sendo iniciais R$ 200 mil e o restante, posteriormente.

“Quero desejar uma boa prova aos 306 inscritos para o curso de Turismo em Salinópolis, que tem 50 vagas ofertadas. Acredito no sucesso dessa graduação para a região”, disse a deputada estadual.

A seleção será realizada através de prova com questões objetivas de conhecimentos em Matemática, Física, Química, Biologia e Literatura, e uma redação em Língua Portuguesa. Outros cursos ofertados neste PSE são Bacharelado em Agronomia, no município de Novo Repartimento; Enfermagem, em Cametá; Engenharia Civil, em Barcarena e Rondon do Pará; Engenharia Mecânica, em Nova Ipixuna do Pará; e Licenciatura em Música, em Ponta de Pedras.

815 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 04/12/2021
COMENTE:
JP GÁS
baile dos sinais OFICIAL
previous arrow
next arrow
baile dos sinais OFICIAL