
O Concurso Nacional Unificado (CNU) está de volta em 2021 e já se consolidou como um dos mais importantes certames do país por conta da variedade de vagas ofertadas em diversos órgãos públicos federais distribuídas em diversas cidades do Brasil. Com vagas divididas entre órgãos federais, na edição deste ano as provas prometem atrair milhares de candidatos em busca de uma carreira no serviço público federal.
Pensando nisso, o DOL preparou algumas dicas para os candidatos que sonham com a estabilidade de um cargo público. A oferta de vagas do CNU está estruturada para atender diferentes perfis de candidatos, sendo vagas para cargos de nível superior e vagas para nível intermediário. Quer receber mais notícias sobre o maior concurso público do ano? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O cronograma de provimento está dividido em duas categorias: vagas imediatas para nomeação logo após a homologação e vagas para provimento em curto prazo disponibilizadas após a homologação dos resultados. A estrutura das provas do CNU será realizada em duas etapas distintas, permitindo uma avaliação mais abrangente dos candidatos: etapa 1 – Prova Objetiva (Data de outubro de 2021) e etapa 2 – Prova Discursiva (Data de dezembro de 2021).
Estratégias de preparação para o CNU: utilize a técnica Pomodoro para garantir foco e produtividade nos estudos. Estudar em blocos de 25 minutos com pausas pode ser fundamental para quem se prepara para concursos extensos como o CNU.
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui


