home NOTICIA GERAL-02 5.564 views # Tráfico Internacional de drogas

Brasileiros são preso na Nigéria suspeito por tráfico de droga internacional

Entre os presos, uma nativa da vila do Cuiarana, em Salinópolis/PA

Oficiais da Agência Nacional de Controle de Drogas da Nigéria (NDLEA), apreenderam dois suspeitos por tráfico de drogas, os brasileiros foram pego com importação ilegal de substância esbranquiçada enlatada, que testou positivo para a cocaína. Os suspeitos que alegaram ser turistas foram presos no Aeroporto Internacional de Murtala Mohammed (MMIA) Lagos com a cocaína enlatada em meio a objetos pessoais dentro de sua bagagem. O peso total da apreensão de cocaína é 23.865kg com um valor de rua estimado de aproximadamente ₦ 310 milhões de naira, equivalente a R$ 3 milhões de reais.

A rota de tráfico de cocaína Nigéria-Brasil ganhou notoriedade ao longo dos anos; Mas esta é a primeira prisão de brasileiros com cocaína no aeroporto de Lagos. As latas foram seladas de fábrica de tal forma que os oficiais tiveram que abri-la para descobrir as drogas ocultas. Várias drogas enlatadas foram descobertas no aeroporto de Lagos no passado. Este desenvolvimento não tem sido uma surpresa para os narcóticos porque os cartéis de drogas estão sempre adotando novas estratégias de contrabando de drogas.

Comandante da NDLEA no aeroporto de Lagos, Ahmadu Garba deu os nomes dos suspeitos como Marcia Cristina Dias dos Santos, 36, encontrada com 9.400kg de cocaína em sua mala e Erick Diego Lima Pereira, 20, encontrado com 14.465kg de cocaína em sua bolsa . A prisão ocorreu durante a triagem interna de passageiros em um vôo Emirates. Os suspeitos viajaram juntos de São Paulo , Brasil Durante a operação de busca, um total de 23.865kg de cocaína foi encontrado neles “.

A Agência também concluiu um acordo para processar os suspeitos em tribunal. Enquanto isso, os suspeitos disseram que estão na Nigéria para visitar vários centros de atração turística.

 

INFORME SALINAS, com base de informação da Agência Nacional de Controle de Drogas da Nigéria

5.564 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 02/05/2017
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider