SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Blitz educativa do Detran orienta veranistas sobre prevenção a acidentes nas estradas de Salinópolis

Agentes estão nos locais mais procurados por veranistas para alertar sobre comportamento seguro na condução de veículos
214 views

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) reforça as ações educativas nos principais balneários e praias do Pará. Com ênfase nos fatores de risco, os agentes abordam os condutores para alertar sobre comportamento seguro e prevenção de sinistros de trânsito.  

Em Salinópolis, no nordeste paraense, os veranistas que chegaram à cidade na sexta-feira (07) foram recebidos com orientação educativa. Uso do capacete e do cinto de segurança, transporte seguro de crianças e animais, prevenção à alcoolemia e o não uso do celular ao dirigir estão entre os principais alertas dos agentes para quem dirige pela estrada. No caso de Salinópolis, os motoristas também são orientados sobre os horários de maré alta, com o objetivo de evitar que os carros sejam “engolidos” pela água. Durante as abordagens, cada condutor recebe uma sacola do lixocar como forma de incentivar os banhistas a preservar o meio ambiente, evitando jogar lixo em praias e rodovias.

 

Abordagem a condutores de veículos em Salinópolis

Abordagem a condutores de veículos em Salinópolis. Foto: Ascom/Detran

Joyce Rodrigues, gerente Operacional, chegou a Salinas para trabalhar e aproveitar o veraneio com a família. “Acho super importante esse trabalho, para que todo mundo tenha consciência de manter o local limpo. Além disso, ter segurança é o mais importante pra todo mundo ir e voltar em paz”, disse Joyce. 

Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
tags:
banner web informe salinas
vem
previous arrow
next arrow