SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Salinópolis: veja como ir, quanto custa, onde ficar e o que fazer

A dica de lazer para o final de semana paraense é Salinas; saiba os detalhes de como ir
1.485 views
Igor Mota/O Liberal

Salinas é uma alternativa de passeio que não fica tão distante de Belém. (Igor Mota/O Liberal)

 
Localizada no nordeste do Pará, Salinópolis, popularmente conhecida como Salinas, é um destino certeiro dos paraenses e turistas que visitam o estado durante as férias, feriados prolongados e finais de semana. O município é conhecido por ter uma praia que possibilita a entrada de veículos, além das famosas festas de julho recheadas de atrações conhecidas nacionalmente, bem comentadas por quem visita a região. 

Como ir para Salinas?

Salinas tem uma distância de 220 km da capital paraense, Belém, e variadas formas de locomoção. De carro particular, com uma viagem que dura cerca de 3h30min; de ônibus, saindo do terminal rodoviário de Belém; de van, que podem ser encontradas perto do terminal, e a mais recente alternativa, de avião. O trecho Belém – Salinas será realizado a partir de junho pela Conecta Azul, um subsidiária da Companhia Aérea Azul, com um percurso de 55min e horários variados. A aeronave tem capacidade de transportar nove passageiros e dois tripulantes.

Quanto custa a passagem para Salinas?

Região no final da Praia do Atalaia. (Foto: Pamela Figueiredo)

Para quem optar por ir de ônibus, até o mês de fevereiro de 2022, a passagem para a região custava R$ 51. Já aqueles que não querem encarar uma estrada de quase quatro horas podem optar por ir de avião. A passagem custaum pouco mais de R$ 400, ida e volta, e tem apenas quatro voos durante a semana: às terças, quintas, sábados e domingos. Vale pontuar que o trecho só estará disponível a partir de 30 de junho.

O que fazer em Salinas?

Andar de Buggy e Quadriciclo

Já pensou em se aventurar pelas dunas conhecidas da região? Os passeios de quadriciclos e buggy são algumas das alternativas para quem gosta de passeios mais radicais. O percurso dura em torno de 45 minutos de pura diversão e paisagens paradisíacas pelo caminho.

Lanchar na Orla do Maçarico

A Orla do Maçarico é muito frequentada no mês de julho. (Foto: Site Minube)

A Orla do Maçarico é um dos pontos mais visitados e requisitados de Salinas, principalmente durante a noite, já que é um lugar disposto de várias lanchonetes, sorveterias, lojas e restaurantes, ideal para quem quer aproveitar o fim da tarde e início da noite com a criançada. 

Subir as dunas até o Lago da Coca-Cola

Lago da Coca-Coca nas dunas da Praia do Atalaia. (Foto: Site Minube)

Quem gosta de tirar fotos pode se deliciar com as dunas que dão acesso até o Lago da Coca-Cola, um igarapé de água escura e gelada que fica localizado na região. A subida pode ser cansativa, principalmente se a areia estiver muito quente, mas a vista é uma das recompensas, mesmo quando o lago está seco. Vale ressaltar que existem muitos relatos de assaltos no local, por isso é importante estar atento e jamais ir sem companhia. 

Visitar as praias e curtir a noite no Atalaia

Praia do Atalaia no mês de julho. (Foto: Pamela Figueiredo)

Para os turistas, a Praia do Atalaia pode ser uma verdadeira surpresa devido sua extensão possibilitar o trânsito de veículos na areia. O local é um dos mais badalados do município, principalmente nas férias de julho, onde muitos paraenses madrugam curtindo ritmos como forró, melody e funk. Para quem prefere um ambiente mais tranquilo, a indicação é a Praia do Farol Velho, que fica logo na curva para a Praia do Atalaia. Apesar de não oferecer uma ampla estrutura como a anterior, é ótima para quem quer fugir do agito e curtir um lindo pôr do sol

Conhecer a Fonte do Caranã

Casa da Cultura Fonte do Caranã. (Foto: Site Minube)

Para os moradores do município, a Fonte do Caranã é um local de abastecimento de água potável muito utilizado por quem pratica atividade física. O ponto fica dentro de um parque bem arborizado, palco da Casa da Cultura, um ambiente que reúne ciência, cultura, história, lazer e turismo. 

 

 

Fonte: O Liberal

 
Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
banner web informe salinas
vem
previous arrow
next arrow