Marília Mendonça cantou sofrência empoderada com voz forte e letras intensas; relembre carreira
Marília Mendonça virou ícone do feminejo em 2016, com hits como “Infiel” e “Eu sei de cor”. Antes, ela já era compositora de sucessos do sertanejo.
A chegada da cantora ao mercado aconteceu no mesmo momento de outras duplas femininas, como Maiara & Maraisa e Simone & Simaria.
As letras empoderadas e de sofrência marcaram a carreira da cantora que morreu, aos 26 anos, nesta sexta (5), em um acidente aéreo em Minas Gerais.
Ela deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro.
Marília Dias Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. O primeiro EP, que leva seu nome, foi lançado em 2014, e já tinha músicas como “Alô Porteiro” e “Sentimento Louco”.
Foi com o álbum de estreia, “Marília Mendonça”, de 2016, que a cantora conseguiu projeção nacional.
“Infiel”, “Folgado”, “Saudade do Meu Ex” e “Eu sei de Cor” estão entre faixas, que viraram hits rapidamente.
No ano seguinte, Marília lançou o DVD “Realidade”, ao vivo gravado em Manaus, com outros sucessos como “Amante não tem lar”, “Eu Sei de Cor” e “De Quem é a Culpa”.
A primeira parceria com Maiara & Maraisa, cantoras que são antigas amigas de Marília, foi com o álbum “Agora É que são elas” em 2018.
O projeto seguinte foi o “Todos os Cantos”, quando a cantora excursionou pelo Brasil e gravou uma música em cada capital.
Nos últimos anos, ela estava tocando o projeto “Patroas”, com a dupla Maiara e Maraisa. Elas lançaram um álbum homônimo em 2020 e o “Patroas 35%”, em setembro deste ano. A turnê foi anunciada em outubro e já tinha ingressos à venda.
Figura querida no mundo da música, Marília gravou com artistas, como Gal Costa, Henrique & Juliano, Leo Santana, Luísa Sonza, Tierry e o grupo de pagode Menos é Mais.
Nosso Whatsapp
Clique aqui