home Baladas e Festas 392 views # EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação realiza cerimônia alusiva ao avanço do IDEB e a legalização de escolas do município

A Prefeitura de Salinópolis através da secretaria municipal de Educação (SEMED) realizou, na última terça-feira (22) uma cerimônia alusiva ao avanço do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente ao ano de 2019 e a legalização de escolas da rede municipal.
Estiveram presentes, compondo a mesa o secretário de Educação Ivanildo Ribeiro, a vice prefeita eleita Denise Monteiro, representando o prefeito municipal Paulo Henrique Gomes, além dos professores Elisângela Ferreira representante dos diretores, Lucivaldo Vieira representante dos professores e a Helen Márcia Presidente do Conselho Municipal de Educação

Ivanildo Ribeiro disse: “é uma grande alegria para nós estarmos reunidos aqui para falar de algo fundamental para educação do município de Salinópolis. Nós traçamos metas, desde quando fomos chamados pelo prefeito, para alcançar esse índice tão almejado por todos nós. Uma delas, que é fundamental, foi planejamento dentro da secretaria com o projeto avançar. Além desse grande feito, conseguimos legalizar várias escolas do município”.

A professora Helen Márcia reforçou: “hoje é uma noite de alegria e festa pelas vitórias que recebemos nesses anos. Eu gostaria de agradecer e dizer que quando a gente faz um trabalho, alcançamos o objetivo. Jamais imaginávamos que o resultado do IDEB fosse tão expressivo, mas conseguimos! Outra coisa, foi a legalização das escolas, que chegamos a pensar que fosse demorar muito, mas aconteceu. Eu só quero agradecer a todos que participaram desse processo”.

Em seu pronunciamento a vice prefeita eleita, Denise Monteiro disse: “A equipe da Educação Salinopolitana está de parabéns pelos resultados que vêm sendo conquistados. Esse momento é uma celebração de todas as conquistas alcançadas por vocês e pelo empenho e dedicação destinados aos alunos nas salas de aula. Vocês estão de parabéns, também está de parabéns o prefeito Paulo Henrique que foi uma personalidade importantíssima para que esse índice fosse alcançado”.
Após os pronunciamentos, aconteceu a entrega de certificados de honra ao mérito que a SEMED concedeu aos professores diretamente ligados à conquista desse brilhante resultado. Todas as escolas municipais de Salinópolis elevaram o IDEB em 2019, dentre elas nove ultrapassaram a meta projetada pelo INEP. O IDEB do Município estava em 4,1 foi elevado para 4,7.

VEJA TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO ABAIXO:

392 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 23/12/2020
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
Slider