home NOTICIA GERAL-02 151 views # Verão 2017

Salinas tem até 300 mil veículos nas ruas

Foto: Divulgação/Arquivo

Salinópolis é um município com população que só aumenta em julho, feriados prolongados e festas de final de ano. A infraestrutura rodoviária da cidade tem estradas pequenas, com poucas faixas de rolamento. Os congestionamentos têm sido longos e demorados. Num final de semana, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) chega a registrar até 300 mil veículos circulando. Logo, quem estiver pensando em visitá-la até o final desta semana, deve ser paciente. E mais ainda quando a entrada nas praias do Atalaia e Farol Velho, pela PA-444, já está fechada e somente há veículos saindo. A impaciência de condutores leva a atitudes perigosas, que podem resultar em multas mas também em acidentes.
A viagem às praias principais de Salinópolis, na teoria é bem curta. São pouco mais de sete quilômetros de estrada. Um trajeto que se faz em poucos minutos mesmo dentro do limite de 60 quilômetros por hora da PA-444 (altamente urbanizada). Na prática, pode demorar até duas horas se houver muitos veículos convergindo para lá no espaço reduzido da rodovia. É quando começam as discussões, brigas e pequenos acidentes.
“A quantidade de vias para a quantidade de veículos é muito desproporcional porque a frota de Salinas, em julho, aumenta muito. Temos também um diferencial, que é a maré, pois influencia na quantidade de espaço para a entrada desses veículos. 

 

Fonte ORM NEWS

151 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 25/07/2017
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider