home NOTICIA GERAL-02 755 views # RELIGIOSIDADE

Fiéis participam de procissão e missa de Corpus Christi

Em uma manhã ensolarada, fiéis acompanharam a procissão de corpus Christi, com os tapetes de serragem ainda molhados pela chuva da madrugada são demonstração do empenho inabalável daqueles que abriram mão do seu descanso para apresentar belas telas que guiaram o caminho da procissão após a missa que aconteceu na igreja Matriz, em Salinópolis.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhado por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.

Origem do Corpus Christi

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

755 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 31/05/2018
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider