home NOTICIA GERAL-01 808 views # Notícia

Festival Comidinha de Praia anima carnaval em Salinópolis

A sexta edição do evento reúne gastronomia e programação cultural na praça da matriz

Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, o município de Salinópolis, nordeste do Pará, receberá a sexta edição do Festival Comidinha de Praia, na praça da Matriz. Um dos mais conhecidos balneários do estado, Salinópolis recebe muitos visitantes no período do carnaval, daí a escolha da data para o evento.

VEJAM AS OPÇÕES

Para participar do festival, 17 restaurantes da região apresentarão pratos principais, entradas, petiscos, lanches, doces e drinks – pratos exclusivos criados para o festival, que é uma iniciativa da Rede de Desenvolvimento Sustentabilidade e Turística da Amazônia Atlântica (Redestur) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará.
Segundo a coordenação, o evento pretende contribuir para divulgação do turismo paraense, chamando a atenção para a Amazônia Atlântica, estimulando o turismo interno. “Queremos divulgar o turismo gastronômico com pratos típicos da região criados exclusivamente para o Festival, que será um evento aberto, de pratos simples, utilizando produtos locais”, explica Olavo Ramos, gerente da Agência Regional do Sebrae.
“A intenção é também criar atrativos no município de Salinópolis, contribuindo para a demanda no setor de turismo no segmento de hotéis, bares, restaurantes e similares, bem como da cultura local, como música e artesanato”, lembra o presidente da Redestur, Geraldo Barros.

Comida e música
A regra é que as receitas concorrentes sejam novas e usem ingredientes regionais. Vendidos a preços acessíveis entre R$10 e R$20, os pratos criados para o festival irão competir nas categorias Petiscos e Entradas, Prato Principal, Caldos e Sopas, Salgados e Lanches, e Doces e Sobremesas.
Além da degustação, o evento conta com uma agenda cultural agitada, que conta com feirinha de artesanato, do pescador, agricultura familiar, apresentação de grupos folclóricos e shows musicais.

Serviço
Festival comidinha de Praia
De 21 a 23 de fevereiro, na Praça da matriz – Rua João Pessoa – Salinópolis.
Abertura oficial: 17h
Funcionamento do festival: das 16h às 22h

ASCOM Sebrae
808 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 20/02/2020
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider