home NOTICIA GERAL-01 1.543 views # Política

A atlântica Salinópolis já tem seu mais novo administrador

Kaká Sena e sua vice-prefeita Denise Monteiro tomaram posse na noite de sexta-feira

Carlos Alberto de Sena Filho “Kaká Sena” e sua vice-prefeita Denise Monteiro tomaram posse na noite de sexta-feira (1º) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, em sessão especial presidida pelo vereador Eron de Carvalho (Republicanos), novo chefe do legislativo.

Ao fazer seu discurso o ex-prefeito Paulo Henrique Gomes relembrou a trajetória de sua família desde o seu avô Zeca Faustino ao seu pai Di Gomes e a história de serviços prestados ao povo salinopolitano. Falou das conquistas de seu governo citando entre elas a instalação da UFPA em prédio do município, que inclusive foi recebido com incompreensão por parte da oposição. Destacou os empreendimentos e as grandes obras estruturantes recebidas pelo município, como a instalação dos resorts e a duplicação da via de acesso à praia do Atalaia, respectivamente.

PH criticou incisivamente a bancada de oposição, os grupos políticos e a imprensa que nos últimos dois anos agiram de forma irresponsável, tentando prejudicar sua gestão e disse ter sido vitima de perseguição. “Não queremos nos perpetuar, mas queremos pessoas comprometidas com a nossa terra, que ame a nossa cidade e o nosso povo; mas não aos aproveitadores!” – desabafou o ex-prefeito.

A vice-prefeita Denise Monteiro visivelmente emocionada, agradeceu a confiança que recebeu do povo, e disse que pautará seu mandato na gratidão, no compromisso e na dedicação ao povo de Salinas. “vou me dedicar em honrar os votos, trabalhar, respeitar e ter solidariedade”, são marcas que segundo a vice-prefeita sempre nortearam a sua vida e que agora fará parte de sua vida política.

Ao iniciar seu pronunciamento como o novo prefeito de Salinópolis, Kaká Sena disse estar tranquilo em assumir a prefeitura, diferentemente do que ocorreu com PH ao assumir a gestão em 2013.

Kaká também fez questão de logo afastar as ‘fake news’ de que já teria se desentendido com o ex-prefeito, assim como aconteceu com PH e Di Gomes no primeiro ano de sua gestão.

Comprometeu-se em chegar com obras e serviços onde não foi possível durante a gestão que se encerra, citando a conclusão do Atlântico, a ponte, América e Califórnia, demandas que futuramente serão atendidas, garantindo que correrá atrás de mais escolas, asfalto, sinalização e unidades de saúde, estas necessárias para atender o povo, uma vez que segundo o prefeito a pandemia não acabou.

Kaká Sena finalizou o seu discurso afirmando: ”vou dar o meu máximo para conquistar aquelas pessoas que ainda me veem como um ponto de interrogação trabalhando, honrando e levando desenvolvimento a nossa cidade” – disse o novo mandatário.   

Eleição

Com apenas uma chapa inscrita ao pleito para a mesa diretora da Câmara, Eron de Carvalho Teixeira (Republicanos) foi eleito por unanimidade para assumir a presidência da casa de leis (Biênio 2020/2021), tendo como primeira-secretária a vereadora Roberta Gaia (PL) e segundo-secretário o vereador Naldo Miranda (DC). A sessão preparatória foi presidida pela vereadora Roberta Gaia, a mais votada na eleição municipal de 2020.

Ao realizar seu pronunciamento Eron, que retorna à casa após vinte anos, agradeceu a confiança dos seus pares e conclamou que todos “baixem as bandeiras partidárias, que levantem a bandeira de Salinas, vamos representar o nosso povo!”.

Tomaram posse os vereadores:

 PL

Roberta Graziele Pinheiro Gaia

André Luis de Barros Figueiredo

Denis Lúcio Marques de Sena

José Raimundo Sousa da Silva

Luna Gabriela Figueiredo Santa Brígida

 MDB

Argeu Correa Neto

Dalte do Rosário Gomes

 DC

Antônio Carlos Gonçalves Rufino

Rosinaldo Martins Miranda

 REPUBLICANOS

Eron de Carvalho Teixeira

PDT

João Erivaldo da Silva

PODEMOS

Marcelo Sandro Araújo Pinheiro

 DEM

Vera Lúcia de Sousa Henriques

 A cerimonia foi acompanhada pelo ex prefeito e ex deputado estadual Di Gomes, pela deputada estadual Paula Gomes, representantes do poder judiciário, lideranças sindicais, autoridades militares e eclesiásticas.

Antecedendo a sessão especial de posse, uma missa em ações de graças foi realizada na Igreja de São Pedro.

 

Da redação: Paulinho Pinheiro

VEJA MAIS FOTOS NOS ALBUNS ABAIXO:

1.543 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 03/01/2021
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
Slider