home Baladas e Festas 5.672 views # Festas Juninas

Cultura, Alegria e Diversão foram os fatores de sucesso do Arraial do Sal 2017

O Arraial do Sal encerrou sua festa com chave de Ouro, arrancando muitas gargalhadas de quem assistia o Concurso de quadrilhas Cômicas. Os Salinenses lotaram as arquibancadas montadas na Praça Luís de Sousa Bentes, em três dias de festejos juninos promovido pela Prefeitura Municipal de Salinópolis e Secretária de Turismo com a organização da Diretoria de Cultura.
A PROGRAMAÇÃO
O primeiro dia de festa iniciou com as apresentações de grupos folclóricos e culturais das comunidades e associações do municípios de Salinópolis sendo encerrada a Noite com o Show da Banda Forró no Talo, e o tradicional Forró Pé de Serra.
No segundo dia foi reservado para as Quadrilhas Juninas do Nordeste Paraense, que atravessaram a noite e a manhã do dia seguinte com término as 11 horas de domingo.
No Domingo e último dia a comédia rolou a vontade, proporcionada pelas quadrilhas cômicas que se apresentaram para mais de três mil pessoas, lotando a área da praça Luís de Sousa Bentes. Durante os três dias o evento atraiu tanto o público de Salinas quanto os das cidade vizinhas que foram atraídos pela diversidade da festa
Ao término do Festival o organizador e idealizador do novo formado do Arraial do Sal 2017, atual diretor de Cultura de Salinópolis Paulo Beta, usou o momento para agradecer a todos ali presentes e falar um pouco dos trabalhos que realizou a frente da diretoria, entre eles: Aniversário do Farol, Festival de Carimbó, Jogos Escolares – JESal e a maior Árvore de Natal da história de Salinas e região, Paulo Beta que está deixando o cargo que ocupa no momento para exercer a função de professor, na área de educação Física, mas segundo ele: ‘‘Sou um amante da cultura, assim como sou do esporte e do trabalho, e, na vida, temos que fazer uma escolha, e eu optei por minha formação acadêmica”, Paulo ainda disse: “Me sinto satisfeito e realizado por ter conseguindo realizar todos os eventos a mim atribuído nestes três anos a frente da diretoria”. Até o fechamento dessa matéria não fomos informados um possível nome de quem irar assumir o cargo no lugar de Paulo.

   RESULTADOS DOS CONCURSOS

INTERMUNICIPAL DE QUADRILHAS JUNINAS

  • Marcador:

1º LUGAR: (EMPATE) Sedução Ranchista,

                                      Encanto da juventude

                                     Reino de São João

  • Miss Caipira:

1º LUGAR: (EMPATE) Mensageiro do Amor

                                       Reino de São João

  • Quadrilha:

1° REINO DO SÃO JOÃO – CIDADE DE BELÉM –  39.9pts

2° BALÃO DE OURO  – CIDADE DE BELÉM –  39.8 pts

3° MENSAGEIRO DO AMOR  – CIDADE DE BELÉM –  39.8 pts

4° FORRO SANFONADO – CIDADE DE BELÉM –  39.7 pts

5° SEDUÇÃO RANCHISTA – CIDADE DE BELÉM –  39.6 pts

Obs: 2° e 3° ficou empate aí o marcador era o quesito de desempate.

 As quadrilhas locais só fizeram apresentações, não estavam participando do concurso.

RESULTADO DO 3º INTERMUNICIPAL DE QUADRILHAS CÔMICAS

1º AEROBICHA – CIDADE DE MOSQUEIRO

2º CAFÉ COM BOBAGEM – CIDADE DE SALINÓPOLIS

3º VOANDO NA MARÉ SECA – CIDADE DE SÃO JOÃO DE PIRABAS

4º MINGAL DE TRÊS ANTONTE – CIDADE DE SALINÓPOLIS

5º RECO RECO – CIDADE SALINÓPOLIS

VEJA AS FOTOS DE DOMINGO

5.672 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 26/06/2017
COMENTE:
JP GÁS
baile dos sinais OFICIAL
previous arrow
next arrow