home NOTICIA GERAL-02 1.030 views # Qualificação Profissional

Senac entrega certificado de qualificação profissional a associados da Redestur

O ato de entrega ocorreu no Ponto de Informações Turísticas “PIT”.

 

              Na tarde desta terça feira(04), os associados da Rede de desenvolvimento Sustentável e Turística da Amazônia Atlântica “REDESTUR”, receberam os certificados de gestão de pequenos negócio, o curso que aconteceu no período 21 de Novembro a 05 de Dezembro de 2016, no hotel Solar, na cidade de Salinópolis.

O ato de entrega ocorreu no Ponto de Informações Turísticas “PIT”, que é administrado pelo Redestur e contou com a presença do vice-presidente da associação Geraldo Barros.

Com o propósito de disseminar conhecimentos para profissionalizar e impulsionar o turismo paraense, em 2016 o Senac formou 235 trabalhadores ligados a atividades do setor nos principais polos turísticos do estado. As ações deram prosseguimento à cooperação com o Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQtur), desenvolvido pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur), para atender pessoas atuantes em toda a cadeia produtiva do turismo como, por exemplo, Hotelaria, Gastronomia, Entretenimento e Lazer, Eventos, dentre outros.

Dentro do polo turístico Amazônia Atlântica, o Centro de Educação Profissional de Castanhal João Gluck Paül (CEP Castanhal) atendeu, prioritariamente, 04 municípios da Rota turística Belém-Bragança (Capanema, Peixe-Boi, São Francisco do Pará e Tracuateua), uma rota delimitada pela Setur como estratégia para incrementar o turismo em áreas de influência da Região Nordeste do Pará.

Fora da rota turística Belém-Bragança, o CEP Castanhal levou para Salinópolis duas turmas de Gestão de pequenos negócios: uma de 16 a 29/11 para atender a demanda da prefeitura municipal e outra de 21/11 a 05/12 para atender à Rede de Desenvolvimento Sustentável e Turístico da Amazônia Atlântica (Redestur). O curso nos três municípios somou 86 alunos certificados.

INFORME SALINAS, com base informações Setur.

1.030 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 05/04/2017
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
Slider