home NOTICIA GERAL-01 1.360 views # EDUCAÇÃO

Projeto Mundiar abre matrículas nesta segunda-feira (20)

O projeto é realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho com o objetivo de corrigir a distorção escolar idade/ano

Foto: Rai Pontes

Nesta segunda-feira, 20, será publicada no portal da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) a relação das escolas aptas a realizarem matrículas de alunos através do projeto Mundiar. A rede está preparada para receber mais de 17 mil novos alunos, com as seguintes caracteristicas: para concluir o ensino fundamental podem ingressar alunos a partir de 13 anos, além dos estudantes a partir de 17 anos que ainda não conseguiram concluir o ensino médio. O Mundiar tem atualmente mais de 30 mil alunos matriculados .
O projeto é realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho com o objetivo de corrigir a distorção escolar idade/ano e reduzir a repetência e evasão de alunos da rede pública de ensino.
Para fazer a formação dos professores que lecionam utilizando a metodologia telesala do Mundiar, a Seduc encerrou na última sexta-feira, 17, a formação de 275 professores de quatro polos do Mundiar: Belém, Santarém, Castanhal e Marabá. A formação dos pólos Belém, Santarém e Marabá ocorreu na Faculdade Maurício de Nassau, em Belém. “A formação continuada é referente a 3ª entrada (turmas de 2016 do projeto), oportunidade na qual os professores obtem informações dos componentes curriculares das disciplinas que serão ministradas durante o ano letivo e também tirem suas dúvidas sobre o projeto e metodologia de ensino”, enfatizou Marcos Lopes, coordenador estadual do Mundiar.
No mesmo período foi realizada a formação dos professores do polo Castanhal naquele município.

 

Por Kátia Aguiar

1.360 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 19/03/2017
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
Slider