home NOTICIA GERAL-01 388 views # Combate às Drogas

Projeto Gente Livre realiza a 3ª Caminhada do Dia Internacional de Combate às Drogas

O dia 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional de Combate às Drogas. O Projeto Gente Livre realizou nesta manhã de terça feira(26), alusivo à data, uma caminhada nas ruas da cidade tendo início em frente ao mercado municipal do Porto Grande indo até o Terminazinho alertando a comunidade sobre a importância da prevenção ao uso de entorpecentes que destrói cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, que usam drogas ilícitas.

A caminha contou com o apoio da prefeitura de Salinópolis através da Secretária de Assistência Social, de Educação e dos Órgãos de Segurança Pública, no decorre do percurso alunos da Escola Estadual Dr. Miguel de Santa Brígida se juntaram ao grupo para percorrer as ruas da cidade.

O coordenador do Projeto, Pastor Balaão, que já está a frente da caminhada a três anos, realiza essa ação com o objetivo de orientação e conscientização. O projeto que é uma instituição filantrópica conta com a capacidade para abrigar 25 dependentes e segue sempre com suas vagas indisponíveis causada pela grande demanda de dependentes químico.

Segundo Fernanda Lemos, secretária de Assistência Social, “essa questão social, é delicada e desfacela várias famílias. E nosso município não está isento disso, porém, nosso gestor municipal, Paulo Henrique Gomes, Faz questão de apoiar sempre eventos dessa natureza e para tanto mantém sempre acessíveis os serviços oferecidos pela nossa secretária, assim como, em toda a rede sócio assistencial do município”.

 

388 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 26/06/2018
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider