home NOTICIA GERAL-01 508 views # Notícia

Projeto “Conhecimento, Alforria da Mulher” será implantado em Salinópolis

Câmara de Vereadores de Salinópolis

Na manhã desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Salinópolis, foi apresentado e implantado o projeto “Conhecimento, Alforria da Mulher”. Estiveram presentes a deputada Estadual Paula Gomes, a qual foi a autora da parceria com o instituto IDESO, para trazer o projeto ao município, e ainda, autoridades do Estado e do município. Após a composição da mesa, foi apresentado o projeto pela deputada Paula e por Luciane Ferreira, a idealizadora do mesmo, que iniciou-se na cidade de Benevides (PA). O projeto tem como objetivo a prevenção e o enfrentamento á violência contra mulher. Um dos eixos de trabalho que será implementado pelo projeto é a capacitação para o empreendedorismo, resgatando a autoestima e a independência financeira, dois aspectos fundamentais para a quebra do ciclo da violência.

O projeto, que começou em março de 2018, já atendeu mais de mil mulheres vítimas de violência doméstica em pouco tempo de atuação, alcançando resultados expressivos na cidade onde iniciou, e que registrou 469 casos de violência doméstica (sendo 119 apenas no primeiro trimestre). Após a implantação do projeto a cidade registrou apenas 42 casos no mesmo período em 2019.

O projeto chega no município de Salinópolis através da deputada Estadual Paula Gomes, que não pensou duas vezes em unir forças com Luciane para ajudar as mulheres que passam por essa situação de violência. Claro que é uma nova oportunidade através do acolhimento e da capacitação.

 

Da Redação: Renee Merces 

 

508 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 19/02/2020
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider