home NOTICIA GERAL-02 325 views # Política

Prefeita de Nova Timboteua tem o mandado cassado pela justiça

A prefeita Socorrinha Pinheiro é autora do fato que se tornou um dos casos mais escandalosos de nepotismo no Pará

Ela nomeou o filho, dois sobrinhos e o marido como secretários municipais e foi denunciada pelo MP

A Justiça estadual condenou por nepotismo a prefeita do município de Nova Timboteua, Claudia do Socorro Pinheiro Neto (MDB), seu sobrinho Francisco Leonan Pinheiro Carlos, que exerce o cargo de secretário municipal de Finanças, além do filho da prefeita, Jorge Elias Salum Neto, nomeado como secretário municipal de Planejamento. Todos os três foram condenados à perda da função pública e à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado, em ação civil pública por improbidade administrativa, ajuizada pelo promotor de Justiça de Nova Timboteua, Harrison Henrique da Cunha Bezerra, em junho de 2018. A prefeita nomeou quase toda família para a gestão municipal, tornando um dos casos mais escandalosos de nepotismo no Pará.
Além da perda do cargo de prefeito e secretários, a sentença determinou também aos réus o pagamento de multa civil correspondente a duas vezes o valor da remuneração que recebiam como ocupante do cargo público e a proibição de realizar contratos com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, por um prazo de três anos, conforme previsto na Lei de Improbidade Administrativa (Lei n. 8.429/1992).

Fonte: MPPA
Reprodução:Roma news

325 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 20/11/2019
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider