home NOTICIA GERAL-02 1.609 views # Verão 2017

PMzito e o projeto Escola da Vida colaboram para organizar fluxo de veículos na praia do Atalaia

Começou na manhã desta sexta-feira (30) o trabalho de distribuição de bandeirolas ao longo de dois quilômetros da praia do Atalaia, em Salinópolis, para delimitar os locais de passagem de veículos a partir da rampa principal de acesso à praia até o último atalho.

As 600 bandeiras foram enfileiradas por agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A iniciativa faz parte das ações da operação “Verão Seguro 2017”, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que teve início hoje e segue até o dia 30 de julho, em todo o Pará.

Este ano, a Segup está assumindo – via PM e Corpo de Bombeiros – o serviço de balizamento da praia do Atalaia, que terá a participação dos integrantes do programa PMzito e do projeto “Escola da Vida”. Segundo o secretário adjunto da Segup, coronel André Cunha, a demarcação é importante para os órgãos do Sistema de Segurança, pois garante mais eficácia ao trabalho dos agentes de segurança no atendimento de ocorrências, assim como no sentido de evitar acidentes envolvendo veranistas.

“Hoje estamos fazendo o teste de montagem. Nesse novo sistema de atuação, as bandeirolas não são mais entregues aos barraqueiros. Desta vez é o próprio poder público que está fazendo a montagem, usando gabaritos que foram mensurados com 11m de largura, para padronizar a distribuição das bandeirolas”, explicou.

As bandeirolas laranjas farão a limitação do espaço de fluxo dos veículos. Dividindo as duas vias estarão as bandeirolas verdes. Os 11 metros de largura de cada pista irão viabilizar a passagem de dois veículos ao mesmo tempo, com o intuito de facilitar o escoamento do trânsito.

Aproveitando o pouco movimento, o técnico agropecuário Manoel Severino decidiu dar um passeio pela praia do Atalaia com a esposa e os dois filhos. Ele contou que não vinha a Salinas desde 1997, quando presenciou um acidente grave na praia. “Na época minha filha era pequena e não havia essa organização. Por isso, fiquei com receio de voltar. Mas fico satisfeito de ver que medidas de prevenção estão sendo tomadas para que não ocorram mais acidentes como aquele que testemunhei”, contou.

As bandeirolas utilizadas pela Segup foram confeccionadas por detentos da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) com o uso de madeira de lei, um material que garante qualidade e evita a deterioração das mesmas.

 

Por Carla Moura

1.609 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 30/06/2017
COMENTE:
JP GÁS
baile dos sinais OFICIAL
previous arrow
next arrow
baile dos sinais OFICIAL