home NOTICIA GERAL-01 367 views # Futebol

O Salinense Patrick Maia aproveita boa fase no futebol da República de Malta

O atacante paraense considerado uma das joias do Remo

O atacante paraense Patrick Maia, de 29 anos, considerado uma das joias do Remo quando surgiu profissionalmente, entre 2008 e 2009, segue jogando e fazendo gols – ou melhor, golaços! O filho do município de Salinópolis, no nordeste do Estado, é um dos principais nomes do Santa Lúcia FC, da República de Malta, na União Europeia.

No país europeu há dois anos, Patrick começou a carreira no Remo e logo teve de derrubar um grave problema no coração. O tratamento o retirou do futebol durante dez meses ainda em 2009, mas, recuperado, o jogador seguiu a peregrinação pelo mundo da bola. Ele passou por Parauapebas, São Raimundo e Tapajós até que: “Eu saí do Brasil em julho de 2016 e desde então não voltei. Vim para Malta em julho de 2016 e em fevereiro/2017 fui para Colômbia. Fiquei lá até dezembro, quando recebi a proposta daqui e voltei”, conta o atacante

A adaptação ao novo lar não demorou para ocorrer. “Então, a adaptação não foi difícil, eu nunca tive muita dificuldade com isso e também tive a sorte de estar em uma ilha lindíssima que me ajuda ainda mais nesse quesito”, completa.

Patrick recomenda que os jogadores do Pará, quando tiverem oportunidade, procurem outros times de fora da região para adquirir outra visão do futebol. “Jogando fora do Estado você adquire outra visão do esporte e aprende muita coisa. Com a idade avançando, também procuramos sempre fazer o melhor pelo nosso corpo para prolongar mais a carreira. Também aprendemos coisas importantes sobre todos os aspectos do futebol individual e coletivamente”, explica.

Por enquanto, o atacante ainda não recebeu nenhuma proposta para voltar ao Brasil, mas não escondeu a vontade de retornar. “A gente sempre pensa em voltar a jogar no Brasil. Mas por enquanto estou vivendo um momento lindo aqui e pretendo continuar aqui pelo maior tempo possível. Não tive nenhum contato de times brasileiros, nem do Pará ou de outro estado”, relatou o jogador do Santa Lúcia FC.

Assista a gols e lances de Patrick:

Fonte:  O Liberal
 
367 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 20/10/2018
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider