home NOTICIA GERAL-02 189 views # SURF - ESPORTE RADICAL

Nayson Costa conquista o 3º Lugar no Circuito Cearense de Surf 3ª Etapa – Maresia Pro Taíba

Praia da Taibinha, município de São Gonçalo do Amarante(CE)

O campeão do Maresia Pro Taíba 2017, Nayson Costa (PA), mesmo voando nos aéreos não conseguiu trazer a título de campeão para estado, mais representou bem o Pará na final do torneio em uma das principais categoria do Circuito Cearense.

Nayson Costa(PA) -Maresia Cearense de surf – foto Lima Jr

 

Em um domingo de altas ondas os cearenses fizeram a festa e faturam 12 das 13 categorias da 3ª Etapa do Circuito Cearense de Surf, o Maresia Pro Taíba, que rolou entre os dias 28 e 30, na paradisíaca Praia da Taibinha, município de São Gonçalo do Amarante.

O grande campeão da categoria Profissional foi mais uma vez o bicampeão brasileiro, Messias Felix. Com um surf variado ele impressionou os árbitros com manobras aéreas e muita fluidez para faturar mais uma competição nas ondas da Taíba, local onde ele coleciona várias vitórias e que acabou lhe rendendo o apelido de Mr. Taíba. Mas, Messias não teve vida fácil e terminou a mais importante bateria do evento com uma pequena vantagem de 0,15 décimos sobre o local da Praia do Titanzinho, Rafael Venuto, que também surfou muito, mas acabou com a segunda colocação. Em terceiro e mantendo a liderança do circuito tivemos Charlie Brow, com o local da Taíba, Rafael Tigrão, completando o pódio da principal categoria da competição, que também valeu como etapa do Brasileiro de Surf Profissional.

Open-Maresia-Cearense-de-surf-foto-Lima-Jr.

Mas, se Rafael Tigrão não teve tanta sorte entre os profissionais, na Open, a principal categoria entre os amadores, ninguém foi capaz de superá-lo. Mostrando muito conhecimento do pico, Tigrão não deu chance para que o título saísse do Ceará, já que o segundo colocado foi o potiguar Paulo Henrique e o terceiro foi o paraense campeão dessa categoria no ano passado, Nayson Costa.    

Dentre os competidores das categorias de base o grande destaque ficou por conta das belas atuações de Lucas Bezerra. O local da Praia do Icaraí estava simplesmente on fire. Ele venceu nada menos que todas as baterias que disputou nos três dias de competição para faturar as categorias Junior e Mirim. Lucas, que até bem pouco tempo era considerado promessa do surf cearense, atualmente desponta como um dos principais competidores da atualidade, apesar da pouca idade.

Completando o pódio da categoria Junior, na segunda colocação tivemos o jovem talento local da Taíba, Wagner Prata, com o potiguar Ryan Alexandre na terceira e JC Freire na quarta colocação. Entre os Mirins, o talentoso local da Praia do Paracuru, Thiago Eduardo, não conseguiu barrar os ataques de Lucas Bezerra e terminou na segunda colocação. Em terceiro ficou mais um jovem talento da atualidade, o local da Barra do Ceará, Ytalo Oliveira, com o pernambucano Lucas Lisboa completando o pódio na quarta colocação.

Entre os veteranos tivemos disputas acirradíssimas comprovando que essa turma ainda tem muito o que contribuir com o surf cearense. Na Master o local da Praia Formosa, mais conhecida como Leste-Oeste, Carlos Santana entrou determinado a manter a liderança do circuito e para isso não deu chance a seus adversários vencendo todas as baterias que disputou para sair da Taíba com o troféu de campeão. Em segundo tivemos Alexandre Gonçalves, com Duda Carneiro e Igres Diniz completando o pódio na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Entre os Seniors o destaque foi para o Rio Grande do Norte com a vitória do potiguar Paulo Henrique, que foi mais um a vencer todas as baterias que disputou. Patrick Alves, Jeová Rodrigues e Juvemar Silva terminaram em segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Na Kahuna o grande campeão foi Marcelo Telim, com o potiguar Elias Lamas em segundo, Cardoso Junior em terceiro e Fernando Santos na quarta colocação.

Na categoria mais clássica do circuito, a Longboard, o grande campeão foi o talentoso Jonny Quest, seguido pelos locais de Jericoacoara, Vitinho e Morgan Mohamed, na segunda e terceira colocações, respectivamente, com Marcelo Bibita, que agora assumiu a liderança do ranking, na quarta colocação.

Na categoria Iniciante a vitória ficou nas mãos de Ytalo Oliveira, com David Brandão em segundo, Pedro Ryan em terceiro e Miguel Rezon em quarto.

Na categoria Infantil, os competidores, que são uma verdadeira fofura, encantaram todos os presentes levando muito a sério suas baterias. No final o grande campeão foi Pedro Ryan, com Rômulo Brandão em segundo, Alex Gonçalves em terceiro e André Silva na quarta colocação.

Entre as meninas o destaque ficou por conta de Luzimara Sousa, que venceu a Open, trazendo consigo Ariane Gomes, Mayra Oliveira e Pamela Lopes na segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente. Na Feminino Junior Ariane Gomes foi a grande vencedora, com Vitória Carneiro na segunda colocação, Alice Gomes em terceiro e Natália Viana completando o pódio na quarta colocação.

E fechando as 13 categorias em disputa, na Open Local tivemos Wemerson Sousa em primeiro, José Mendes em segundo, Glauber Rodrigues em terceiro e Pedro Jocélio em quarto.  

INFORME SALINAS, com base de informação por George Noronha

RESULTADOS DA ETAPA

PROFISSIONAL

1º Messias Felix

2º Rafael Venuto

3º Charlie Brown

4º Rafael Tigrão

OPEN Masculino

1º Rafael Tigrão

2º Paulo Henrique (RN)

3º Nayson Costa (PA)

SENIOR

1º Paulo Henrique (RN)

2º Patrick Alves

3º Jeová Rodrigues

4º Juvemar Silva

MASTER

1º Carlos Santana

2º Alexandre Gonçalves

3º Duda Carneiro

4º Igres Diniz

KAHUNA

1º Marcelo Telim

2º Elias Lamas

3º Cardoso Jr.

4º Fernando Santos

LONGBOARD

1º Jonny Quest

2º Vitinho

3º Morgan Mohamed

4º Marcelo Bibita

OPEN Feminino

1ª Luzimara Sousa

2ª Ariane Gomes

3ª Mayra Oliveira

4ª Pamela Lopes

JUNIOR Feminino

1ª Ariane Gomes

2ª Vitória Carneiro

3ª Alice Gomes

4ª Natália Viana

JUNIOR Masculino

1º Lucas Bezerra

2º Wagner Prata

3º Ryan Alexandre (RN)

4º JC Freire

MIRIM

1º Lucas Bezerra

2º Thiago Eduardo

3º Ytalo Oliveira

4º Lucas Lisboa

INICIANTE

1º Ytalo Oliveira

2º David Brandão

3º Pedro Rian

4º Miguel Rezon

INFANTIL

1º Pedro Ryan

2º Rômulo Brandão

3º Alex Gonçalves

4º André Silva

OPEN Local

1º Wemerson Sousa

2º José Mendes

3º Glauver Rodrigues4

4º Pedro Jocélio

189 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 01/10/2018
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider