home NOTICIA GERAL-01 253 views # Notícia Turismo

Fotógrafos Jornalistas Brasileiro e Portugueses fazem Press Trip da Abrajet-Pará em Salinópolis

A expedição Transatlântica, na Amazônia Paraense teve seu  início em Belém, onde os jornalistas acompanharam a maior  procissão religiosa do Brasil, o Círio  de Nossa Senhora de Nazaré, em seguida partiram ao destino  turístico mais procurado na Amazônia  Atlântica do Norte do País, Salinópolis.

Foto; Kleydson Oliveira/ Ascom Prefeitura de Salinópolis

A PressTrip  da Associação Brasileira de Jornalistas em Turismo do Pará (Abrajet-Pa) está acompanhando  os jornalistas no município de Salinópolis. A comitiva foi recebida pela secretária de turismo de Salinópolis (Setursal) Júlio Vieira e pela presidente da comissão  de Esporte e Turismo da Assembleia  Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputada  Paula Gomes.

Foto; Kleydson Oliveira/ Ascom Prefeitura de Salinópolis

 

Em Salinópolis os expedidores visitaram as principais praias e pontos turísticos do balneário e degustaram a culinária local, deixando -os jornalistas encantado com os sabores afrodisíacos servidos a eles. O grupo conheceu a cadeia produtiva da Ostra, a qual o município é o maior produtor no Norte do pais até as delícias preparada pelo chef Carlos Malicheschi, proprietário  da barraca Verde Mar, na Praia do Atalaia, após as apresentações  das Ostras foi a vez da Cultura  dar um show no Pôr do Sol mais lindo da cidade, que fica na  Reserva do Hotel Solar, ao som do Grupo de Carimbó Raízes Coremar,

Foto; Kleydson Oliveira/ Ascom Prefeitura de Salinópolis

onde estiveram presente o prefeito  Paulo Henrique  Gomes, acompanhado  da Deputada Paula Gomes que fizeram os agradecimento  aos jornalistas  que estão levando os registros  do destino Salinópolis para os diversos lugares do Brasil e do Mundo.

O encerramento do Tour aconteceu  no restaurante  Casemirão  com um Jantar  tendo como  prato principal os frutos do mar.

Foto; Kleydson Oliveira/ Ascom Prefeitura de Salinópolis

EXPEDIÇÃO TRANSATLÂNTICA: Missão Fotográfica Pará-Portugal

No próximo sábado, dia 19 de Outubro terá lugar, na cidade de Belem do Pará, uma roda de conversa com as fotógrafas portuguesas Ângela Berlinde, Olívia da Silva e Lucília Monteiro, que visitam o Estado para desenvolver a Missão Fotográfica “Transatlântica”. A conversa marca o encerramento da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) e é incluída no “Programa de Travessias Visuais” que envolve os fotógrafos paraenses João Ramid, Paula Giordano e Tarso Saraf, programa que pretende reforçar a riqueza do potencial turístico dos territórios paraenses e imaginários entre o Pará e Portugal.

É longa a sintonia entre Portugal e Brasil e está expedição na Amazônia Paraense, partindo de Belém no coração da Amazônia misturando a cultura lusitana e brasileira permitirá reforçar não só a História da Fotografia Luso-Brasileira, como revelar a riqueza turística desta conexão Amazônia Brasileira-Portugal. Ambos os países convivem em preciosa harmonia e encantamento que vale a pena celebrar.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), com coordenação e curadoria conjunta de Ângela Berlinde e João Ramid.

AGENDE-SE!

Sábado, 19/10, 10h

Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA)

Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Roda de Conversa: “O papel da Missão Fotográfica na construção do imaginário turístico entre Pará e Portugal”, com Ângela Berlinde, Olívia da Silva e Lucília Monteiro com mediação de João Ramid, diretor nacional regional norte e diretor de projetos da Abrajet- Pará

253 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 17/10/2019
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider