home NOTICIA GERAL-01 562 views # Notícia

Deputada Paula Gomes garante emenda de mais de R$ 1 milhão para pavimentação da PA 442

A emenda parlamentar no montante de R$ 1.111.111,11 garantida na Lei Orçamentária Anual 2021 pela iniciativa da deputada estadual Paula Gomes (PSD) destinada à pavimentação asfáltica da estrada PA 442, no nordeste do estado, e ainda a conclusão do convênio sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Salinópolis para o serviço de empiçarramento no mesmo trecho, foram a pauta da reunião entre a parlamentar e o secretário estadual de Transporte, Adler Silveira, na última semana de julho.

A PA 442 liga a PA 124, na altura da Vila de Nazaré, que fica no município de São João de Pirabas às vilas de Salinópolis: São Bento, Derrubadinho e Santo Antônio, até Derrubado Grande. A partir desse trecho, a estrada é uma vicinal do município de Maracanã que passa pelas comunidades de Mota, Penha, São Raimundo, Tatuteua, até a Marieta.

Trata-se de uma obra de infraestrutura com o asfaltamento de 20 quilômetros que irá beneficiar centenas de famílias.

“Há algum tempo já estamos em diálogo com o governo estadual para a conclusão do serviço em execução pela Prefeitura de Salinópolis, que no momento está parado. Pensando no bem-estar dessas comunidades na extensão da PA 442, destinei recursos no Orçamento Anual para garantir a pavimentação do trecho de 20 km, que é de competência do Governo do Estado. Assim como já estamos em trativa para que um convênio de manutenção entre Governo do Estado e Prefeitura de Maracanã seja viabilizado para manutenção da outra extensão que é uma vicinal e tem em torno de 18 km, trecho do Derrubado Grande até a Marieta, para garantir melhores condições de trafegabilidade para população local”, afirmou a deputada Paula Gomes.

De acordo com a parlamentar, o titular da Setran informou, durante a reunião, que como não houve pedido por parte da atual administração municipal de Salinópolis em prorrogar o convênio, o mesmo deverá ser finalizado para que o planejamento da obra na PA 442 seja efetivado.

Também estiveram presentes na reunião, o ex-prefeito de Salinópolis, Di Gomes, e a vereadora do município, Roberta Gaia.

562 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 04/08/2021
COMENTE:
JP GÁS
baile dos sinais OFICIAL
previous arrow
next arrow