home NOTICIA GERAL-02 1.000 views # Notícia Urgente

Centro de Hidrografia da Marinha do Rio de Janeiro alerta para ressaca em Salinópolis

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), localizado no Rio de Janeiro, emitiu um aviso de ressaca para a região entre o Oiapoque (AP) e Salinópolis (PA), com previsão de ocorrência a partir da meia noite do dia 29 de setembro, com validade até o meio dia do dia 01 de outubro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28) pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR).

De acordo com a nota da Capitania dos Portos, a ocorrência de ressacas no litoral Norte do Brasil não é um evento comum como nas regiões Sul e Sudeste, mas o fenômeno está associado à propagação de marulhos do Hemisfério Norte provocados por ciclones tropicais, em especial o ciclone tropical Leslie, com a estimativa de ondas de 2,5 metros e ventos forte nos quadrantes Norte e Nordeste.

A Marinha do Brasil pediu que a sociedade participe ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 – (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 

 

Fonte: DOL

1.000 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 28/09/2018
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider