home NOTICIA GERAL-01 2.328 views # Mobilização Nacional

Apitaço e caminhada na mobilização “Faça Bonito”, em Salinópolis

Nesta quinta feira, 18 de Maio, dia dedicado para comemoração do 16º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A cidade de Salinópolis aderiu ao movimento “Faça Bonito” na luta pelos direitos de crianças e adolescentes, e convocou alunos da rede municipal, servidores públicos e comunidade que saíram em caminhada de vários pontos do município, fazendo um apitaço por toda a cidade, com o intuito de chamar a atenção de toda a sociedade para a importância de denunciar os crimes relacionado aos menores de idade.  

A mobilização foi convocada pela Secretaria de Assistência Social de Salinópolis, encabeçada pela secretária Mirian Holanda, e com a parceria da Secretaria municipal de Educação, através de sua titular Suzana Higash, organizaram a caminhada em direção ao ginásio Poliesportivo Zeca Faustino.

    Os alunos e comunidade após a caminhada fora recebido no ginásio municipal com uma apresentação da Companhia de Dança e Teatro Salvos pela Cruz, formada por membros da Igreja Católica, da comunidade São Pedro, que emocionou toda a plateia, com a peça Templo Vivo.

Após a apresentação início uma palestra com a Psicóloga do CAPS de Salinópolis – Rosine Ribeiro, que abordou um pouco do tema da campanha, em seguida foi composta a mesa de convidados  formada pela Sra. Mirian Benoliel –Sec. De Administração, Gerson Barros – Membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Tenente Henrique –  Policia Militar, Mirian Holanda – Sec. Assistência Social,  Suzana Higash – Sec. De Educação, Evaldo Rodrigues – Conselho Tutelar, Pr. Balaão – Conselho de Assistência Social, Verônica Plácido –  Conselho de Segurança e os vereadores Nilson Sta. Brígida e Maria de Lurdes, ambos os  representantes da sociedade defenderam os Direitos das Crianças e dos Adolescentes.  

Estiveram presentes no evento os adolescentes do projeto PMZito, e os alunos das escolas municipais e a estadual Dom Bosco.

Da Redação: Kleydson Oliveira

VEJA MAIS FOTOS 

2.328 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 19/05/2017
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider