home NOTICIA GERAL-02 767 views # Política

Alepa definiu comissões. Deputada Paula Gomes ira presidir a de Turismo e Esporte.

Paula Gomes(PSD) é a nova presidente da Comissão

Concluída a engenharia política pelo presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Dr. Daniel Santos, a Comissão de Constituição e Justiça agora será presidida pelo deputado Ozório Juvenil(MDB), que tomou posse na vaga de Iran Lima, licenciado para integrar o secretariado estadual. A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária continua a ser presidida pelo deputado Júnior Hage(PDT), que está na função pela terceira vez consecutiva e tem uma equipe experiente e afinada. 
Paula Gomes(PSD) é a nova presidente da Comissão de Turismo e Esporte. Ela já atua no setor e sua terra natal, Salinópolis, avançou muito no Turismo na gestão do atual prefeito, Paulo Henrique Gomes, que é irmão da deputada.
A Comissão de Segurança Pública tem agora como presidente o deputado Toni Cunha(PTB), que é delegado da Polícia Federal de carreira e acumula expertise na área. 
Já na Comissão de Redação Final o presidente é o deputado Raimundo Santos(Patriota), decano da Alepa, que está em seu oitavo mandato parlamentar, presidiu por cinco vezes a Comissão de Constituição e Justiça e é novamente Ouvidor Geral da Casa, função que já exerceu por duas vezes consecutivas.
A Comissão de Cultura está sob a presidência da deputada Marinor Brito(PSol), que tem afinidade com o setor, já foi vereadora de Belém e senadora.
O deputado Chamonzinho(MDB), que por várias vezes se elegeu prefeito de municípios mineradores, no sul do Pará, é o novo presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia.
A Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio tem na presidência o deputado Miro Sanova(PDT), 2º Vice-Presidente da Alepa na Legislatura passada.
Como previ há cerca de um mês, o deputado Fábio Freitas emplacou a presidência da Comissão de Prevenção às Drogas e, com isso, inviabilizou as pretensões de sua colega de bancada do PRB, deputada Professora Nilse Pinheiro, que queria a presidência da Comissão de Educação mas a perdeu para o deputado Alex Santiago(PR). 
A deputada Dra. Heloísa Guimarães(DEM), novata na Alepa, conquistou a presidência da Comissão de Divisão Administrativa dos Municípios e Estado. 
O deputado Igor Normando(PHS), também em seu primeiro mandato estadual, vai presidir a Comissão de Relação de Trabalho, Presidência e Assistência Social. E a Comissão de Saúde tem como presidente o deputado Jacques Neves(PSC), médico e dono de hospital. 
A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas será presidida pela deputada Renilce Nicodemos (SDD) e a Comissão de Direitos Humanos e do Consumidor continua sob a presidência do deputado Carlos Bordalo(PT).
 
Blog da Franssinete Florenzano
767 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 16/02/2019
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider