home NOTICIA GERAL-01 902 views # Feira do Livro

A 1ª Feira do Livro de Salinópolis foi Marcada pela diversidade

Diversidade e inclusão que foi o tema, encerrou-se neste domingo, o que segundo relatos foi o evento do ano na educação municipal.

A I FEIRA DO LIVRO encerrou-se suas atividades hoje, 13, e deixa sua marca como um espaço de diversidade literário e encontro de gerações. O ginásio poliesportivo mostrou intensa movimentação, e encanto dos novos leitores e favorecendo o surgimento de novos escritores e o reconhecimento de escritores locais como Cleni Guimarães e convidados como Alfredo Garcia e Gleice Gárcia.

 Aconteceram palestras, como a de inclusão social com o terapeuta e mestre em teoria e pesquisa do comportamento Thiago Dias, “Ser e aprender não tem idade”, atividades como xadrez gigante do professor mestre Mario Cardoso vice-presidente da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE) e presidente da federação Paraense de xadrez (FEPAXE), apresentação musical com os cantores André Borges e Edinaldo Melo coordenador do projeto escolar “Caminhos da Melodia”, do município de Salinópolis, apresentação teatral da “Baleia Azul” encenada pelo grupo “Salvos pela Cruz”. A I Feira do Livro do Município de Salinópolis, contou com total apoio da prefeitura municipal de Salinópolis, prefeito Paulo Henrique da Gomes, que bonificou professores, diretores e técnicos da SEMED, que puderam adquirir livros didáticos e outros, favorecendo ainda mais o incentivo a leitura e as ações pedagógicas. Estiveram presentes autoridades municipais como vereador José de Homero e Rodrigo Rayol, assim os secretários municipais Mirian Holanda e Ademir Barros o coordenador do campus da UFPa/Salinópolis Professor e Dr. Em Matemática Adilson Espírito Santos e a presidente da Academia Salinopolitna de Letras Dalva Paixão a ilustre presença da Sra. Paula Gomes e convidados como: o Presidente da Academia de Letras do município de Castanhal,  Sr. José Lopes Ferreira o Sr. Dr. Nelson Monteiro da UNIPUBLICA, Srª Karen Nascimento, representante da prefeitura municipal de São Caetano de Odivelas, professores de São João de Pirabas, Santarém Novo, Primavera Maracanã e outros municípios vizinhos. Sendo considerado um evento que evidencia o prenuncio de que haverá continuidade.

VEJA AS FOTOS DOS 03 DIAS DE FEIRA DO LIVRO AQUI!

902 viewsPublicado por: Kleydson Oliveira | em: 14/08/2017
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider